Agora é fato: a delegação do Soyloco encontra-se em Belém, conhecida nesses dias como território do Fórum Social Mundial. Após anos participando dos FSMs e ajudando a construí-los, chegamos a Santa Maria de Belém do Grão Pará com uma estrutura física e organizacional diferenciada da que vivenciamos até então.
Fruto, evidente, do amadurecimento do grupo, seja por meio do envolvimento com projetos mais concretos, como o Pontão de Cultura Kuai Tema e a comunidade quilombola de João Sura, ou por conta do nosso crescimento institucional, o que ficou claro na última assembléia e nos seus encaminhamentos.
A expectativa é alta e todos dividem um senso de responsabilidade e até mesmo uma certa ansiedade com relação à nossa contribuição a este processo. Nesse sentido, pela manhã realizamos uma reunião e distribuímos nossas tarefas: elaborar materiais institucionais específicos, definir questões infra-estruturais, selecionar e elencar programação, documentar e relatar atividades, entrar em contato com comissão organizadora.
Resta apertar o “play” e fazer tudo isso acontecer! Será uma tarefa complexa responder a todas essas expectativas, mas sem dúvidas há um planejamento adequado e disponibilidade militante. Nós acreditamos que um outro mundo é possível, desde que nos comprometamos e trabalhemos arduamente nesse sentido. É isso o que pretendemos aqui!
Acompanhe nossas atividades:
Blog
Agenda oficial do Soylocoporti no FSM
Twitter
Tags: Fórum Social Mundial, FSM 2009, Outro mundo é possível
É isso aí Companheirada!
Não estarei por aí de corpo presente, mais daqui de Curitiba acompanharei através de nossos instrumentos virtuais.
Outro mundo é possível, necessário e urgente!
Abração