O Ministério da Cultura divulgou hoje, no Diário Oficial, a lista dos contemplados com o Prêmio de Apoio à Pequenos Eventos. O Coletivo Soylocoporti foi beneficiado na categoria de pontos de cultura, com o valor de cinquenta mil reais. O montante será aplicado no desenvolvimento e execução do Ciclo Paranaense de Cultura Digital – uma série de atividades que irá debater a cultura digital e capacitar pontos e entidades culturais no uso de ferramentas de comunicação em software livre.
Serão três seminários regionais, um seminário estadual e um laboratório prático de cobertura compartilhada. O primeiro seminário regional acontece em Curitiba, nos dias 03 e 04 de agosto, e será voltado para os pontos de cultura da capital, região metropolitana, litoral e Campos Gerais. O segundo, realizado em Cambé, nos dias 27 e 28 de agosto, terá como público os pontos de Londrina e região norte do estado. Já o oeste do Paraná receberá o seminário em meados do mês de setembro, restando ainda definir o local e a data exata.
Já o seminário estadual acontecerá na véspera do Festival de Cultura do Paraná, no dia 18 de novembro. O objetivo será aprimorar o uso dos blogs e da rede Kuai Tema, de modo a praticar, durante o Festival, a cobertura compartilhada do evento. Portanto, os pontos e entidades culturais participarão do Festival de Cultura propondo e realizando atividades, mas também cobrindo e produzindo material escrito e audiovisual sobre a atividade.
Com o Ciclo Paranaense de Cultura Digital e os trabalhos do Pontão de Cultura Kuai Tema pretende-se propiciar aos atores e pontos culturais do estado a possibilidade de discutir a cultura digital e trocar experiências, acumulando conjuntamente a capacidade de construir por meio da rede e, portanto, de publicizar seus trabalhos e iniciativas.
Tags: minc, prêmio de apoio à pequenos eventos, soylocoporti
Parabéns a todos do Coletivo Soylocoporti que fazem parte da conquista!! Que venha o Ciclo Paranaense de Cultura Digital !!
Muito massa!!! Vamos que vamos galera!!!
É com imenso prazer que recebo esta notícia!
São frutos doces e suculentos de uma constante e afirmativa conquista, como aqueles doces de cana de açucar e farinha feitos na comunidade quilombola de João Surá. Têm este sabor!
Parabéns a todos!
Que alegria saber desse prêmio, é merecido, nao só pelo site, mas pela história desses guerreiros!
Vamos continuar porque o tempo nao pára: há muito mais a ser transformado!
Abraços,
Diego Canhada
que as notícias boas continuem chegando!
Os frutos somente vêm com muito trabalho e esse edital demonstra o quanto o coletivo soylocoporti está trabalhando…..
não é fácil e tampouco foi dito que seria!!
que melhoremos a cada dia!
abs a todos os associados!!!