Ambientando-nos: desembarque em Belém do Pará

Chegamos à Belém do Pará. A cidade é quente e úmida, como esperávamos. Entretanto o calor não é tão grande a ponto de nos deixar inertes. Pelo contrário, o primeiro contato com a cidade foi rico e já gera expectativas.

Após desfazer as malas, fomos almoçar no Mercado Ver-O-Peso. Experimentamos um peixe com açaí e dividimos uma Cerpa, a cerveja local (equivalente a Cerveja Polar em Porto Alegre. Aliás, será que é fundamental ter uma boa cerveja local para pleitear ser cidade-sede do FSM no Brasil?).

À noite nos encontramos com alguns companheiros que estão contribuindo com a organização dos alojamentos e do Acampamento Intercontinental da Juventude. Ficamos a par das principais questões e levantamos algumas bolas relativas à programação.

O dia amanhã será de muito trabalho. Temos apenas mais três dias antes do início das atividades – que ocorre, para nós, no dia 26/01, com o Fórum Mundial de Mídia Livre. Siga acompanhando aqui os relatos e contribua como puder!

“A união dos povos da América Latina não é simples capricho dos homens, mas sim um inevitável decreto do destino” (Simon Bolívar).

Tags: , ,

One Response to “Ambientando-nos: desembarque em Belém do Pará”

  1. JULIA disse:

    MANDO TODO AXÉ a TODOS VOCÊS!!!
    E NOS DEIXEM INFORMADOS!!

Leave a Reply