Parte do coletivo Soylocoporti

Cultura, comunicação e integração latino-americana

quarta-feira, 18 de março de 2009

Soylocoporti na Coordenação dos Movimentos Sociais

, ,

A partir da compreensão de que é fundamental fortalecer o campo social e as lutas dos movimentos e entidades da sociedade civil, o Coletivo Soylocoporti deliberou por unanimidade a favor da sua entrada na Coordenação dos Movimentos Sociais – PR.

A carta, que oficializa a decisão, foi lida na reunião organizativa do dia 17 de março de 2008. Ela destaca o entendimento de que “a CMS é um espaço de convergência, construção de unidade e reflexão entre os mais diferentes movimentos e formas organizativas do povo. Seu fortalecimento é de suma importância para contrapormos a complexa conjuntura que o sistema capitalista nos impõe”.

A CMS-PR reúne-se semanalmente, sempre às terças-feiras, às 18 horas, no Cefuria. A pauta, neste primeiro semestre, tem sido focada em ações relativas ao petróleo e à soberania energética e à Conferência Nacional de Comunicação. Além desses temas nacionais, a CMS – PR procura coordenar as diversas demandas das entidades que a compõem, gerando unidade de ação e coesão nas lutas.

Veja abaixo a íntegra da carta do Coletivo Soylocoporti.

Carta do Coletivo Soylocoporti à Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS)

Março de 2009

O Coletivo Soylocoporti compreende que é fundamental para nossa entidade apoiar os movimentos que têm compromisso com a luta social através da organização da sociedade civil.

Visto isto, compreendemos que a CMS é um espaço de convergência, construção de unidade e reflexão entre os mais diferentes movimentos e formas organizativas do povo. Seu fortalecimento é de suma importância para contrapormos a complexa conjuntura que o sistema capitalista nos impõe.

Temos compromisso em participar da CMS por ser um espaço para debatermos as mudanças que o país precisa e enfrentarmos o neoliberalismo e a hegemonia da burguesia. Acreditamos que é fundamental contribuir com este espaço de modo a, conjuntamente, estimularmos o reascenso do movimento de massas no país, trabalharmos pela unidade de ação entre as diferentes entidades e construirmos ações conjuntas.

Componentes do nosso coletivo já participam da CMS há mais de três anos, mas avaliamos que esta carta compromisso tem o objetivo de reafirmar nosso empenho com a construção da CMS. Colocamo-nos à disposição das diversas lutas, em especial as que temos como prioritárias: o fortalecimento da cultura latino-americana e a democratização da comunicação de modo a possibilitar a autodeterminação dos povos.

Por fim, dispostos a seguir cerrando fileiras na luta por uma outra sociedade possível!

Coletivo Soylocoporti

share save 171 16 Soylocoporti na Coordenação dos Movimentos Sociais
Deixe um comentário





Blog integrante da rede Soylocoporti