Portal Soylocoporti inscreve-se como Ponto de Mídia Livre

O Portal do Soylocoporti (http://soylocoporti.org.br) foi inscrito para disputar o edital Pontos de Mídia Livre do Ministério da Cultura (MinC). Concorrendo na categoria regional a um prêmio de quarenta mil reais, o Portal Soylocoporti permite a articulação dos associados e parceiros de forma livre e com maior visibilidade. Além disso, a iniciativa busca reforçar a pluralidade contida no coletivo e a construção colaborativa de seu conteúdo.

De acordo com um dos coordenadores da entidade, Marco Amarelo Konopacki, “a inscrição no prêmio deriva da importância que o portal tem hoje para a organização, já que ele foi desenvolvido de modo a fortalecer o papel de cada um dos associados. A interatividade e a participação por meio de ferramentas digitais são a tônica desse instrumento”, afirma.

O edital do MinC foi lançado durante o último Fórum Social Mundial. Tendo como objetivo reconhecer e valorizar iniciativas de comunicação compartilhada e participativa, pretende realizar um levantamento sobre o alcance, êxitos, problemas e necessidades dessas iniciativas. Serão premiadas propostas que tenham sido iniciadas até 1º de julho de 2008.

Caso o Portal Soylocoporti seja contemplado com o prêmio, a proposta é investir o montante no aprimoramento das tecnologias utilizadas e construir um documento guia de política editorial para o portal.

Tags: , ,

One Response to “Portal Soylocoporti inscreve-se como Ponto de Mídia Livre”

  1. Janete Lainha disse:

    Estamos inscritos no ponto de midia livre, somos de Ilhéus/BA e ainda não obtivemos respostas, favor nos informar pelo email janetelainha@hotmail.com. Desde já agradecemos.
    O ponto de mídia livre”CASA DA CULTURA POPULAR”, nos trará grandes avanços e desenvolvimento para nossa região,além de ser uma grande oportunidade de muitos tomarem posse do conhecimento e da informação.

Leave a Reply