Venha construir o Festival de Cultura – 28/09 – 19h

Festival de Cultura – 5 anos: reunião organizativa acontece terça-feira (28), a partir das 19 horas. Venha, dê sua idéia e contribua!

É com alegria e motivação que convidamos a todos os interessados em fortalecer os laços da cultura alternativa, popular e contra-hegemônica a construir o Festival de Cultura – 5 anos. A iniciativa pretende integrar os grupos, pontos e entidades culturais por meio de mostras, celebrações, debates e oficinas artísticas dos mais variados gêneros. O objetivo é ser mais que um festival de apenas apresentações culturais, buscando fortalecer as articulações entre as iniciativas culturais, a sua organização colaborativa por meio de rede e o amadurecimento de posicionamentos políticos em questões referentes à cultura.

Nessa edição comemorativa de 5 anos, acreditamos ser importante refletir sobre os motivos que nos unem e o fortalecimento da rede, para que vá além de eventos específicos e passe a atuar organicamente. Diferentemente da edição de 2009, esse ano não contamos com verba para o evento – portanto, convidamos todos a atuar de forma ativista – o que, apesar das limitações que isso representa, estimula o fortalecimento de uma rede que esteja conectada por princípios, práticas e objetivos, não por interesses individualistas e mercadológicos.

Venha construir o Festival de Cultura!

Compareça ao encontro organizativo!

Rua Comendador Macedo 175 ap 01

(Esq. com Mariano Torres, ao lado da Papa Pão)

28/09 – terça-feira – 19h


Histórico do Festival

Realizado anualmente há quatro anos, o Festival é fruto da parceria entre o Coletivo Soylocoporti, a Universidade Federal do Paraná e seus centros e diretórios acadêmicos. Nas edições de 2006, 2007 e 2008, o festival tornou-se um evento ideal para apreciação das manifestações étnico-culturais paranaenses e nacionais. A diversidade de participantes demonstrou a possibilidade de diálogo e interculturalidade entre as várias formas de expressão presentes.

Em 2009 o Festival chegou à sua quarta edição, e a proposta foi expandí-lo para além dos limites da universidade, inserindo grupos culturais de todo o estado e o debate sobre a cultura exatamente com quem faz cultura no Paraná.

Confira:

http://festivaldecultura.art.br/

http://cc.nosdarede.org.br/

Tags: , ,

One Response to “Venha construir o Festival de Cultura – 28/09 – 19h”

  1. Érico disse:

    Confirmo presença na reunião!
    A 5a edição vai ser um grande marco pro FESTIVAL!
    abraços,

Leave a Reply