Lançado o Festival de Cultura Nuestra América!

Acompanhe hoje, o dia todo, pelo portal Nós da Rede (cc.nosdarede.org.br) a Cobertura Compartilhada do Lançamento do Festival de Cultura Nuestra América!

La Badunza

La Badunza

Começou hoje às 9:30 da manhã com o cortejo da La Badunza, que veio trazendo o público do Largo da Ordem desde as Ruínas do São Francisco até o Memorial de Curitiba. A trupe de palhaços encantou a todos que passaram e, principalmente, ficaram por aqui. Crianças, adultos e idosos se divertiram com a apresentação, que arrancou risos até daqueles que ainda não tinham acordado completamente.

Na sequência, foi exibido o vídeo de lançamento do Festival! Confira clicando aqui:
Teaser Festival de Cultura Nuestra America

Logo em seguida, aconteceu o debate Ações culturais para integração do Mercosul. Marila Velloso, da Rede Sulamericana de Dança, levantou a importância da consolidação de políticas públicas em rede por parte dos países do bloco econômico, inclusive, destacou a existência de 3 fundos nacionais para dança que possuem uma conexão ente si muito tímida ainda. O professor Dimas Floriani abordou o constante boicote que o bloco latinoamericano, e suas iniciativas,  sofre por parte da mídia hegemônica, enquanto o produtor e ativista Ulisses Galeto reforçou a necessidade da inserção da cultura popular e cotidiana nos meios de comunicação de massa para que esses representem de forma democrática a cultura brasileira.

Clique para ampliar

Clique para ampliar

Nesse momento, finalizamos a apresentação do harpista Cesar Sosa, argentino naturalizado paraguaio, mas que mora em Curitiba: a cara do Festival Nuestra América! Muito talentoso, ao palco músicas da cultura latina, especificamente paraguaia.

As atividades do Lançamento do Festival Nuestra América estão apenas começando! Logo mais, começa a mostra de curtas da tríplice fronteira e ganhadores do Festival Curta Iguassu!  E mais tarde, a partir das 16 horas, começa o Festival de bandas da UFPR!!

Leave a Reply