Parte do coletivo Soylocoporti

Cultura, comunicação e integração latino-americana

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Soylocoporti no território do Fórum Social Mundial

, ,

fsm belem ver o peso 229x148 Soylocoporti no território do Fórum Social Mundial

Agora é fato: a delegação do Soyloco encontra-se em Belém, conhecida nesses dias como território do Fórum Social Mundial. Após anos participando dos FSMs e ajudando a construí-los, chegamos a Santa Maria de Belém do Grão Pará com uma estrutura física e organizacional diferenciada da que vivenciamos até então.

Fruto, evidente, do amadurecimento do grupo, seja por meio do envolvimento com projetos mais concretos, como o Pontão de Cultura Kuai Tema e a comunidade quilombola de João Sura, ou por conta do nosso crescimento institucional, o que ficou claro na última assembléia e nos seus encaminhamentos.

A expectativa é alta e todos dividem um senso de responsabilidade e até mesmo uma certa ansiedade com relação à nossa contribuição a este processo. Nesse sentido, pela manhã realizamos uma reunião e distribuímos nossas tarefas: elaborar materiais institucionais específicos, definir questões infra-estruturais, selecionar e elencar programação, documentar e relatar atividades, entrar em contato com comissão organizadora.

Resta apertar o “play” e fazer tudo isso acontecer! Será uma tarefa complexa responder a todas essas expectativas, mas sem dúvidas há um planejamento adequado e disponibilidade militante. Nós acreditamos que um outro mundo é possível, desde que nos comprometamos e trabalhemos arduamente nesse sentido. É isso o que pretendemos aqui!

Acompanhe nossas atividades:
Blog
Agenda oficial do Soylocoporti no FSM
Twitter

share save 171 16 Soylocoporti no território do Fórum Social Mundial
Um comentário em “Soylocoporti no território do Fórum Social Mundial”
  1. É isso aí Companheirada!
    Não estarei por aí de corpo presente, mais daqui de Curitiba acompanharei através de nossos instrumentos virtuais.
    Outro mundo é possível, necessário e urgente!
    Abração

Deixe um comentário





Blog integrante da rede Soylocoporti