Parte do coletivo Soylocoporti

Cultura, comunicação e integração latino-americana

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Festival de Cultura ganha Prêmio Economia Criativa!

, , , ,
miolo3 281x300 Festival de Cultura ganha Prêmio Economia Criativa!

Prêmio Economia Criativa – Ministério da Cultura

No dia 13 de novembro, o Ministério da Cultura (MinC) publicou no Diário Oficial da União a relação dos vencedores do Prêmio Economia Criativa, lançado pela Secretaria de Economia Criativa (SEC) em fevereiro de 2012.

O Festival de Cultura, inscrito na categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos foi habilitado para receber o montante de R$ 23 mil em reconhecimento ao trabalho realizado desde 2006 na produção do evento.

A premiação dos trabalhos relativos aos Modelos de Gestão contemplou iniciativas voltadas ao desenvolvimento e à sustentabilidade de empreendimentos criativos que estimulam os ciclos de produção, circulação, distribuição, consumo e fruição de bens e serviços criativos.

Desde sua primeira edição, o Festival de Cultura é proposto pelo  Coletivo Soylocoporti em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), acolhendo produtores, artistas, estudantes e outros parceiros em sua gestão colaborativa. A democratização da Cultura, Comunicação e da gestão dos empreendimentos são bandeiras defendidas e praticadas desde a concepção do evento.

“O prêmio mostra que o país caminha para consolidar a Economia Criativa como um dos eixos para o seu desenvolvimento sustentável”, afirma Cláudia Leitão, responsável pela SEC. Segundo o MinC, foram 651 inscrições no período de 13 de fevereiro a 30 de abril de 2012. Das 491 inscrições válidas, foram habilitadas 383 iniciativas na primeira fase, 223 para a categoria Novos Modelos de Gestão de Empreendimentos e Negócios Criativos e 160 para Formação para Competências Criativas.

 

Festival de Cultura Nuestra América

cartaz lancamento final 01 1024x724 Festival de Cultura ganha Prêmio Economia Criativa!

Cartaz do lançamento – clique para ampliar

Neste ano, estabelecemos uma parceria com a Wake up colab e convidamos novos parceiros para a organização do Festival em caráter profissional, buscando por em prática o conceito de Autogestão. Inscritos na Lei Rouanet, estamos captando recursos por meio de renúncia fiscal, além de editais e prêmios como o que acabamos de ganhar. Uma parceria estratégica com a Itaipu Binacional permitiu a realização de um Lançamento, que acontecerá gratuitamente neste dia 02/12 no espaço público entre o Memorial de Curitiba e as Ruínas do Largo da Ordem (confira o cartaz acima!).

Saiba como funciona a Autogestão do Festival clicando aqui: Autogestão integrada – Festival de Cultura Nuestra América

share save 171 16 Festival de Cultura ganha Prêmio Economia Criativa!
Deixe um comentário





Blog integrante da rede Soylocoporti