Encontros em Buenos Aires

 

Casa em que estamos alojados e antiga sede de distribuição da revista Hecho en Buenos Aires.

Casa em que estamos alojados e antiga sede de distribuição da revista Hecho en Buenos Aires.

Ontem, os membros do Soylocoporti Marco Antônio Konopacki, Gustavo Guedes de Castro e Júlia Basso Driessen, desembarcaram em Buenos Aires para cinco dias de atividades com outro companheiro do coletivo, Pablo Mardones. Nestes dias, pretendemos nos reunir com pessoas e centros culturais e participar de atividades promovidas por eles. A principal delas é o Inti Raymi, a comemoração do ano novo para as nações andinas. Este evento é organizado pelo coletivo COCOBO (Cordinadoria de la Colectividad Boliviana), frente que congrega diversas organizações de defesa dos direitos dos povos originários.

 

 

Cartazes incentivam a abstenção de voto - Buenos Aires.

Cartazes em Buenos Aires incentivam a abstenção de voto.

Estamos alojados na casa do Pablo, antiga sede da revista Hecho en Buenos Aires, veículo comunitário direcionado à população de rua da capital argentina. Na chegada, o que mais chamou a atenção é que a Argentina inteira está em processo eleitoral para as legislaturas  municipais, provinciais e federal. “O processo está sendo muito duro, pois os partidos de direita, assim como os de esquerda, estão tendo posições muito agressivas uns com os outros e o debate político está ficando em segundo plano”, afirma Pablo Mardones. Segundo ele, o conjunto dos movimentos sociais deve se abster do processo e está convocando a população a não votar, por conta do quadro em que se coloca a disputa.

 

Aproveitamos o resto do dia após a viagem para resolver algumas coisas pessoais (chegamos ontem às 17h na casa de Pablo) e hoje teremos uma agenda com dois coletivos culturais.

Tags: , ,

One Response to “Encontros em Buenos Aires”

  1. rachel disse:

    Muito legal vcs estarem compartilhando a jornada de vcs por aí. Importante esse compromisso com o Soyloco. Divirtam-se e voltem cheios de novidades!

Leave a Reply