Parte do coletivo Soylocoporti

Cultura, comunicação e integração latino-americana

terça-feira, 12 de maio de 2009

Prêmio Ponto de Mídia Livre: Soylocoporti valorizado como instrumento de democratização da comunicação

, ,

O Ministério da Cultura (Minc) anunciou ontem o resultado do Prêmio de Mídia Livre. Entre mais de 400 iniciativas inscritas, o Portal Soylocoporti ficou em 13° lugar na categoria estadual/local. “É o reconhecimento de muita dedicação militante de nossos associados, já que nosso portal nunca contou com financiamento, apenas com o apoio fundamental daqueles que acreditaram na idéia”, afirma Rachel Bragatto, coordenadora do programa Políticas Culturais da organização.

O valor do prêmio consiste em 40 mil reais e deverá ser aplicado no desenvolvimento da iniciativa contemplada.“Acreditamos que com este reconhecimento do Ministério da Cultura, poderemos atingir um grau ainda maior de profissionalização de nossa atuação”, avalia Marco Amarelo Konopacki, coordenador do programa Cultura e Movimento do Coletivo Soylocoporti.

“É muito gratificante que iniciativas que valorizam a comunicação democrática e participativa sejam reconhecidas pelo Estado e pela sociedade como um todo”, aponta Michele Torinelli, coordenadora de secretaria e comunicação do coletivo. Essas formas de comunicação cooperativa devem ser cada vez mais incentivadas, possibilitando a inserção de atores no debate público por meio da expressão das diversas experiências e opiniões que compõem a nossa realidade.

O prêmio, ao mapear experiências exitosas de mídia livre, aponta quais são as formas de comunicação alternativas às formas hegemônicas e massificadas e comprova que podemos investir em novas formas de comunicação, valorizando o compartilhamento e a criação participativa. “Com o fortalecimento da organização do Soylocoporti, passamos a estabelecer um processo de associação na entidade para que os membros da rede sejam também atores políticos dentro do Soyloco”, acrescenta Amarelo.

Em contrapartida, o coletivo deverá encaminhar ao ministério um relatório de aplicação de recursos e vincular o nome do Minc ao projeto premiado.

Veja também:

share save 171 16 Prêmio Ponto de Mídia Livre: Soylocoporti valorizado como instrumento de democratização da comunicação
5 comentários em “Prêmio Ponto de Mídia Livre: Soylocoporti valorizado como instrumento de democratização da comunicação”
  1. Viva, viva! parabéns pra toda a galera do Soylocoporti!

  2. Galera!!!
    a cada novo dia grandes notícias como essas vão chegando!!
    Esse grupo dentro do soylocoporti é muito competente!!!!
    Parabéns a todos nós!!!
    uhuuuuuuuuuu!!!!!

  3. Reconhecimento deste tipo dá fôlego novo! É isso aí, pessoal! Parabéns a todos que não só acreditam mas também colaboram com iniciativas como este portal!!

  4. É isso aih minha gente!Parabéns a todos nós, programadores, blogueiros, comunicadores, leitores etc. que fazem parte desta GRANDE rede!!

  5. Parabéns ao Soyloco pela belíssima e merecida conquista!!! É um reconhecimento que mostra a grandeza do trabalho de vcs, que tive o prazer de conhecer em Belém! Boa sorte daqui pra frente!

Deixe um comentário





Blog integrante da rede Soylocoporti